terça-feira, 17 de novembro de 2009

Intervalo














Estamos a repensar a filosofia deste Blog. Brevemente reiniciaremos a publicação em âmbito mais alargado, não sómente cenografia. Até breve!

sábado, 20 de junho de 2009

A Cenografia Itinerante está em Belver



Belver está em festa!

A VIII Feira Medieval já está a decorrer...

É um evento organizado pelo Município do Gavião e produzida pela Companhia de Teatro Viv’Arte. O Programa pode ser visitado aqui.

Fomos convidados pela Companhia de Teatro Viv'Arte a apresentar pela primeira vez o nosso projecto Cenografia Itinerante.

O “Pórtico dos Cavaleiros”


Está colocado na entrada principal do evento, enriquecento o recinto e chamando a atenção do público para o local onde decorrem a maioria das animações da feira.


A equipa que participa neste projecto é a seguinte:

Concepção- Ceno-Grafo, Atelier de Cenografia, pelo Cenografista Jorge de Almeida Carvalho;

Carpintaria de Cenografia- Hilário Sousa.


A todos os Amigos da Cenografia Medieval deixamos um abraço!

Não vamos estar presentes durante os dias de festa, por uma questão de agenda, neste momento vários projectos estão decorrer... brevemente diremos mais!

Estamos à espera que os nossos "fotógrafos" nos enviem alguns registos para os podermos partilhar convosco... não sabemos se veem por email, se por bola de cristal ou se serão entregues em mão pelo Dragão produtor de Bafo!

Uma boa Feira para todos!


quarta-feira, 13 de maio de 2009

A Cenografia em Avis- O Balanço

A VII edição da Feira Medieval de Avis terminou em festa.

A Cenografia Medieval partiu com mais um balanço positivo na bagagem.

“As Vendas do Mestre” foram habitadas pelos produtores regionais que lhes acrescentaram cor, alegria e os aromas da sua Terra.

Agradecemos à Câmara Municipal de Avis por mais um convite, e, pela hospitalidade com que mais uma vez nos receberam. Muito Obrigado.

Agradecemos a todos os funcionários das oficinas da C.M. Avis, que transformaram os desenhos em realidade. Muito Obrigado.

Os registos captados por nós:



A peça cenográfica “ A Varanda do Mestre” (da edição de 2008) foi reutilizada nesta edição e foi palco para diversos espectáculos, nomeadamente para as peças de teatro representadas pelas escolas, ver aqui.

Não nos podemos despedir sem antes deixar um forte abraço para todos os amigos que deixamos no Castelo de Avis, os que "habitam" as muralhas, o convento e todos os outros recantos mágicos... Até um dia destes!